ATI proporciona aula de pilates e treino funcional a servidores estaduais
GeralNa ocasião, a professora de educação física, Ana Paula Almeida, usou diferentes técnicas de pilates e motivou os alunos a praticar exercícios físicos regularmente

A Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), órgão vinculado a Secretaria de Administração, realiza através da Associação dos Funcionários da ATI (Atepe), Circuito de Atividades Físicas. O projeto aconteceu durante os dias 19, 20 e 21 de maio, com orientação de como ter uma alimentação saudável, alem de aulas de pilates e um demonstrativo de treinamento funcional.
Com o auxílio das fit balls – bolas usadas para exercícios de pilates – de diversos tamanhos, os servidores estaduais presentes puderam realizar diferentes posições de alongamentos na sala de Descompressão da Atepe (sala de descanso). Além disso, aprenderam a exercitar a respiração com movimentos específicos para a execução do pilates. Segundo a professora de educação física, Ana Paula Almeida, as atividades trazem qualidade de vida e maior disposição. “O pilates dá mais energia para trabalhar. Como trabalhamos muito o alongamento, isso ajuda a aliviar as tensões que contraímos ao longo do dia, trazendo também benefício a longo prazo. A atividade física ainda ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade do cotidiano”, pontua.
Para a técnica de suporte da ATI, Sandra Santana, a ideia do Circuito é proporcionar bem estar aos servidores do Estado e dar mais visibilidade ao espaço da Associação, localizada na própria ATI. “Estamos alocando várias atividades durante a semana na Atepe. Queremos implantar a cultura da alimentação saudável e da atividade física aqui na ATI e promover a qualidade de vida e bem estar a todos os servidores estaduais,” explica.
Jairo Souza, Diretor Administrativo e Financeiro da Atepe, diz que qualquer um pode participar das atividades, desde que seja servidor do Estado. “Para se associar é preciso trazer apenas a identidade, cpf, e algo que comprove o vínculo com o Estado, podendo ser contracheque ou carteira funcional. As aulas são de graça”, comenta.