Projeto encabeçado pela SAD é apresentado em workshop no Peru
GeralDiante dos resultados alcançados com a implantação do Sistema Integrado de Gestão de Pernambuco – PE-Integrado, a Secretaria de Administração (SAD), a convite do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), irá participar de workshop realizado pelo Ministério da Fazenda do Peru. O evento, que acontece nos dias 13 e 14 de março, será em Lima, capital peruana, e reunirá representantes de diversos governos nacionais, entre os quais estão a Argentina, Equador, México e Uruguai.
A iniciativa do workshop, que partiu do BID, é para promover uma melhora no planejamento das necessidades logísticas do governo Peruano e a experiência do governo de Pernambuco com o PE-Integrado foi um dos exemplos descobertos de maior inovação e relevância. Segundo o secretário de Administração, José Francisco Cavalcanti Neto, a experiência só reafirma que Pernambuco está no caminho certo rumo a uma governança digital de excelência. “Ao longo dos anos viemos construindo projetos que auxiliem no melhor desempenho da máquina pública, não somente em prol do Estado, mas para a população. A digitalização e a automação de processos de negócios nos ajudaram a obter mais produtividade e redução de custos, elevando nossos níveis operacionais”, destacou o gestor da pasta.
“Participar deste evento é uma grande oportunidade de trocar experiências e levar para outros países, alternativas inovadoras que deram certo, como é o caso do PE-Integrado. O reconhecimento do BID em relação a nossa experiência com este sistema nos traz uma sensação de dever cumprido”, disparou o superintendente de Modernização do Estado (SUMOG), Ricardo Melo, que, na ocasião, irá representar a SAD e participará de duas palestras e mesas de debate. Ele esteve à frente do desenvolvimento do PE-Integrado em suas diversas etapas e irá apresentar ao público todo o seu processo de criação até sua fase de implantação no Governo de Pernambuco.