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Administração

Prazo final para a regularização cadastral de aposentados e pensionistas

Geral

A Secretaria de Administração do Estado (SAD) publicou no ultimo sábado, dia 21, a portaria SAD nº. 2053 convocando os 4.251 servidores aposentados e pensionistas pré-agendados, para efetivar o processo de recadastramento junto à Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funape).

Esses servidores pré-agendados são aqueles que tiveram seus benefícios bloqueados por não terem realizado o recadastramento de seus dados na data prevista pelo Estado. Nessa ocasião eles preencheram uma ficha de pré-agendamento para ter seu benefício liberado e comprometeram-se a concluir o processo de atualização cadastral na data em que fossem convocados. Assim como aconteceu com os servidores ativos, que também pré-agendaram e concluíram o recadastramento até o dia 13 de novembro, chegou a hora dos aposentados e pensionistas efetivarem o processo atualização de seus dados junto ao governo.

O recadastramento será realizado no posto de atendimento, montado exclusivamente para este fim, no térreo do prédio da Funape, situado na Rua Henrique dias, s/n, Derby. O prazo vai do dia 25 de novembro a 28 de dezembro, mas acontece apenas nos dias úteis, das 07h às 16 horas. Os aposentados e pensionistas devem levar consigo todos os documentos pessoais e dos seus dependentes (caso possua dependentes).

É importante lembrar que esta é a oportunidade final para atualização cadastral e para evitar filas e transtornos é bom não deixar para ultima hora. Em atenção a esse público, o Governo do Estado está ainda enviando para todos esses servidores uma carta de convocação, mas a SAD ressalta que a lista pode ser consultada no Diário Oficial e no site da secretaria (www.sad.pe.go.br). Quem, ainda assim, não comparecer ao posto para efetivar a atualização de dados terá seu benefício suspenso a partir de janeiro de 2010.

A medida de recadastramento dos servidores estaduais foi tomada pelo Governo do Estado em abril de 2008, como o inicio do programa de Acompanhamento Cadastral, que visa uma atualização permanente das informações do servidor. Com isso o governo poder diagnosticar melhor seu quadro de funcionários, organizar e redistribuir melhor seus funcionários e identificar possíveis benefícios irregulares.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

APOSENTADOS:

Documento de identificação

CPF

Comprovante de residência.

Contracheque

Título de eleitor (dispensável para maiores de 70 anos)

Procuração específica, pública ou particular, com validade de seis meses, quando for o caso.

Documentação dos dependentes:

 

√ Cônjuge – Certidão de casamento

√ Filhos menores – Certidão de nascimento

√Outros dependentes maiores – Comprovante da dependência

PENSIONISTAS:

Documento de identificação (exceto quando se tratar de menor cujo (a) genitor (a) também seja pensionista)

CPF (exceto quando se tratar de menor cujo (a) genitor (a) também seja pensionista)

Certidão de nascimento, certidão de casamento ou comprovante da dependência, conforme o caso

Comprovante de residência

Contracheque

Procuração específica, pública ou particular, com validade de seis meses, quando for o caso.

Carteira de representante legal expedida pela Funape, quando for o caso.