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A Secretaria de Administração (SAD), por meio da Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas (SEGEP), em parceria com a Escola de Governo da Administração Pública (Egape), realizou o lançamento do Programa de Formação Continuada (PFC) 2025, voltado para gestores governamentais. Durante o evento, promovido na última quarta-feira (14), também foi realizada a palestra “Desafios contemporâneos ao mundo do trabalho”, ministrada pela psicóloga e professora Ana Cristina Fonseca.
Representando a secretária de Administração, Ana Maraíza, a secretária Executiva de Gestão de Pessoas, Luciana Pires, enfatizou a importância do encontro. “O PFC é resultado da pesquisa feita com gestores governamentais sobre quais seriam as áreas de interesse para aperfeiçoamento. Ele foi construído de acordo com o que vocês pediram. Essa palestra representa mais uma ação humanizada realizada pela SEGEP, no sentido de estimular a reflexão sobre a saúde mental”, destacou Luciana.
De acordo com a psicóloga e professora Ana Cristina Fonseca, o bem-estar psicológico deve ser tratado como prioridade para não prejudicar os colaboradores. “A Organização Mundial da Saúde (OMS) define, na Classificação Internacional de Doenças, o burnout como o estresse crônico no local de trabalho que não foi gerenciado com sucesso. Quando isso ocorre, é preciso fazer mudanças estratégicas no ambiente profissional para resolver essa condição”, recomendou.
O diretor da Egape, Henrique Oliveira, ressaltou a relevância das qualificações oferecidas por meio do PFC 2025. “Ficamos muito felizes em realizar essa parceria com a SEGEP e a Superintendência de Gestão de Pessoas (SGEPE) para os servidores da SAD. A Egape tem modificado a educação corporativa em Pernambuco nos últimos anos, agindo de maneira proativa ao procurar as secretarias para entender a demanda real de vocês e elaborar cursos que sejam ainda mais coerentes com as necessidades dos servidores”, disse.
Para conhecer os cursos disponíveis no PFC 2025, basta acessar este link.