28° C

Secretaria de
Administração

Um novo sistema acaba de ser implantado nas 13 unidades das Agências Regionais do IRH a fim de regular os exames e outros procedimentos realizados pela rede credenciada do Sassepe no interior. O Autorizador “Web” é um sistema que funciona “online” e verifica o histórico de cada beneficiário, controla a quantidade de exames realizados, faz a regulação, bloqueia as solicitações indevidas, entre outros procedimentos.

A iniciativa tem o objetivo de facilitar os serviços para os usuários e controlar todos os procedimentos realizados pelo Sassepe. O profissional da área médica faz a requisição dos exames durante a consulta, o beneficiário se dirige à Agência para que o atendente acesse pelo Autorizador Web os dados do paciente, do médico solicitante, do prestador, dos exames e de todo o procedimento para que a senha de autorização seja emitida. Com a senha anotada no verso da requisição, o usuário já pode se dirigir para realizar seus exames ou outro procedimento.

No sistema antigo, a guia de autorização era preenchida de forma manual e por um funcionário da agência. A nova medida vai beneficiar cerca de 80 mil beneficiários do Sistema no interior.

A presidente do IRH, Ana Cavalcanti, explica que essa é a primeira vez que as Regionais do interior recebem uma ferramenta que controla de forma eficaz os exames e procedimentos realizados pela rede credenciada. “O Sassepe precisava de uma ferramenta que fizesse a regulação de exames e outros procedimentos junto aos prestadores do interior. Essa é uma ferramenta que também agiliza os atendimentos dentro das Agências e desburocratiza os processos. Avanços como esses causam um impacto positivo nos nossos serviços de saúde e só vêm a trazer benefícios para os usuários e para o próprio Sistema”, explica.

Ana Cavalcanti ainda diz que essa é uma das ações que o Sassepe vem adotando para melhorar o atendimento no interior do Estado, mantendo o equilíbrio financeiro do Sistema de Assistência à Saúde do Servidor. Hoje o Sassepe atende cerca de 215 mil pessoas que utilizam o sistema subsidiado pelo Estado.