17 Abr, 2019

Mais Servidor comemora o Dia da Saúde

Vacinação, aferição de pressão arterial e glicose entre outros serviços estarão disponíveis de graça para os servidores do Poder Executivo Estadual

/image/journal/article?img_id=52534805&t=1555528330787

 

Na próxima terça-feira (23/04), o Programa de Qualidade de Vida do Servidor pernambucano, o Mais Servidor, oferecerá serviços de prevenção e bem-estar em comemoração ao Dia da Saúde. O evento, que acontecerá às 9h da manhã, no Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe), localizado na Rua Tabira, Boa Vista, S/N, é aberto a todos os profissionais do Poder Executivo.

 

Capitaneado pela Secretaria Executiva de Pessoal e Relações Institucionais do Estado (SEPRI/SAD), o Programa Mais Servidor é fundamentado em cinco pilares: saúde, valorização social e meio ambiente, motivação, segurança no trabalho e cultura e lazer. “Pensamos nas ações a partir do levantamento das necessidades dos servidores, que reforçam a política de valorização, que é uma meta permanente do Governo Estado. Nossa expectativa, desde a criação do Programa, é que todos possam contribuir positivamente”, disparou Marília.

 

Na ocasião será debatido o alcoolismo durante a palestra “A Dependência Química do álcool e o tratamento na Rede de Atenção Psicossocial”. Ministrada pelo terapeuta ocupacional, especializado em Dependência Química e Educação Física Especial, Anselmo José Santos de Lima, a palestra abordará tanto a prevenção quanto o tratamento especializado para quem sofre com o uso excessivo do álcool.

 

Além da palestra, o Mais Servidor preparou ações de prevenção à saúde totalmente gratuitas ao servidor, desenvolvidas pelo Distrito Sanitário da Prefeitura do Recife, tais como: vacinação; aferição de pressão arterial, glicose; além de orientações e distribuição quanto ao uso de preservativos.

 

De acordo a gerente de Atenção ao Servidor, Dilma Santos, que coordena o Programa Mais Servidor no Estado, a equipe está sempre em constante atenção à qualidade de vida dos agentes públicos. “Desde a sua criação, nos empenhamos a cada evento para que os servidores sintam-se acolhidos e, de fato, valorizados. No Dia da Saúde procuramos trazer comodidade aos nossos agentes e conscientização para um tema tão recorrente e pouco discutido”, disparou Dilma Santos. Ela lembra que não é preciso inscrever-se para participar. “O evento não tem custo e é aberto a todos os servidores. Por isso, convido a todos para celebrar com o Mais Servidor”, concluiu Dilma.


Mais informações através do novo número do Mais Servidor: 3183.8082.

Últimas Notícias

  • 25
    Jun
    2019

  • 25
    Jun
    2019

  • 21
    Jun
    2019

Vídeos