16 Abr, 2019

Cefospe e CEJ reforçam parcerias

Divulgação

/image/journal/article?img_id=52489893&t=1555441946470

O objetivo foi traçar estratégias de ampliação da parceria entre as duas instituições

O Centro de Estudos Jurídicos (CEJ) da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) promoveu encontro, na manhã de sexta-feira (12/04), entre os dirigentes da PGE-PE e do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Poder Executivo do Estado de Pernambuco (Cefospe). O objetivo do evento, segundo o coordenador do CEJ, César Caúla, foi traçar estratégias de ampliação da parceria entre as duas instituições, através da realização de eventos conjuntos, do incremento da atuação de procuradores e servidores como instrutores do Cefospe e do oferecimento de cursos especialmente desenhados para atender às demandas da PGE.

Durante o encontro,  realizado com a presença da procuradora-geral adjunta da PGE-PE, Giovana Ferreira, da corregedora-geral da PGE-PE, Maria do Socorro Brito, e de procuradores integrantes das chefias do Contencioso, Carlos Alberto Carvalho, da Fazenda, Aldo Bernardo e  Renata Brayner, e da Consultiva, Suely  Barros, a diretora do Cefospe, Analúcia Cabral, apresentou uma síntese das atividades desenvolvidas pela instituição e os projetos  para avançar na  qualificação dos servidores do Estado, com  cursos presenciais e à distância.

Destacou a importância de estreitar a parceria com a PGE-PE, não só com a promoção de cursos “in company”, formatados especificamente para atender às demandas do órgão, mas também para ampliar a atuação dos procuradores e servidores como instrutores do Centro de Formação. Segundo Analúcia, há várias demandas de órgãos estaduais com relação a cursos e treinamentos na área jurídica. “A gente sabe que o quadro da Procuradoria é de destaque nessa área no Estado. A nossa intenção é levar essa expertise que a PGE tem para capacitar, por exemplo, os servidores das assessorias jurídicas dos diversos órgãos.  A ideia é que esse conhecimento se multiplique, fortalecendo a gestão pública estadual”, enfatizou a diretora do Cefospe. 

Um dos primeiros encaminhamentos acordados ao final da reunião foi a formatação de um Programa de Desenvolvimento Gerencial voltado especificamente para o fortalecimento da gestão da PGE-PE, a ser ministrado na sede da instituição. De acordo com o coordenador do CEJ,  seria um curso no modelo já desenvolvido pelo Cefospe, mas adaptado especificamente para a PGE-PE, de forma que o planejamento estratégico da PGE para 2019/2021 faça parte do conteúdo a ser apresentado. O curso deverá ser realizado em três módulos, com uma abordagem crítica sobre gestão pública, planejamento e gestão no setor público e competências humanas, destacando o papel do líder nas organizações públicas. 
O encontro aconteceu na sala de reunião do Conselho da PGE-PE. Estiveram presentes, pela PGE, além dos procuradores, a superintendente administrativa e financeira, Renata Andrade, e a chefe da equipe de Desenvolvimento de Pessoas, da Unidade de Recursos Humanos da PGE-PE, Mônica Carlos. Do Cefospe, participaram a diretora Analúcia Cabral; o coordenador de Ensino a Distância do Cefospe, José Lopes; a chefe da Unidade Pedagógica, Marilene Borges, e Priscila Matos, coordenadora de educação corporativa do Estado.


 

Últimas Notícias

  • 13
    Nov
    2019

  • 12
    Nov
    2019

  • 12
    Nov
    2019

Vídeos