01 Mar, 2019

Decoração carnavalesca enfeita unidade do Expresso Cidadão Boa Vista

A ideia é acolher o cidadão de maneira alegre e leve para entrar no clima da festa do Momo

O Carnaval já chegou com muita criatividade no Expresso Cidadão da Boa Vista, no Centro do Recife. Máscaras, desenhos de passistas, sombrinhas de frevo, confetes e serpentinas estão espalhados por todos os ambientes da unidade. Tudo feito e organizado através da capacidade criadora dos próprios funcionários e equipe administrativa do Expresso a fim de melhor receber o cidadão no período carnavalesco. A iniciativa, permeada pela Secretaria de Administração (SAD), que coordena o Programa Expresso Cidadão no Estado, partiu do perito papiloscopista da Polícia Civil e supervisor da Secretaria de Defesa Social (SDS) no Expresso no período da manhã, Valmir Santana.

O servidor Valmir Santana decora o Expresso desde a sua fundação O servidor, que atua no Estado de Pernambuco há 30 anos, sempre foi frequentador assíduo no Carnaval do Recife e, junto com sua paixão pelo trabalho, une o útil ao agradável em datas comemorativas ao longo dos anos trabalhando no Expresso. “Estou no Programa desde que ele foi fundado, ou seja, há 21 anos. Desde então envolvo todos da equipe para decorar o espaço a fim de deixar o ambiente mais animado e o clima mais leve”, principia Valmir que, juntamente com a coordenadora do Expresso Boa Vista, Mary Pires, conseguiu não só enfeitar o ambiente da SDS, mas sim todos os espaços da unidade, ocupados por outros órgãos como o Detran, o Procon, a Compesa e a Receita Federal. “Foi um trabalho conjunto. Não faço nada sozinho. Procuro sempre mobilizar os demais funcionários para que se sintam parte disso. O resultado é notório: trabalhamos mais alegres e o cidadão sai mais satisfeito”, dispara o perito.

O secretário executivo de Administração, Luís Eduardo Antunes, atesta o sucesso da iniciativa. “Traz mais alegria e faz com que o cidadão esteja mais próximo e envolvido pelo clima desta festa que tem como mote união e celebração”, destacou o gestor.

Já a coordenadora geral do Programa Expresso Cidadão, Flávia Lebre, acredita que a iniciativa dignifica o trabalho dos funcionários e integra ainda mais a população ao espaço. “Um pequeno gesto que traz um grande retorno emocional a todos. O Carnaval é o momento da alegria e, propagarmos isso dentro de um ambiente onde as pessoas encontram diversos serviços num só lugar, faz muito sentido. A experiência se transforma num grande prazer”, enfatizou Lebre.

A funcionária Domminick ajudou na decoração e adorou a iniciativa A satisfação não poderia estar menos estampada no rosto de Domminick Gabriella, funcionária que trabalha no setor de Emissão da SDS. Com adereços enfeitando a cabeça, ela conta que a decoração traz felicidade. “Ao chegar aqui já sinto a energia boa do Carnaval e o expediente ganha outro tom. Os atendimentos ficam ainda mais especiais”, atesta a profissional.

A dona de casa Adenice Gonçalves endossa as palavras de Domminick e disse que só de entrar no Expresso, já entra no clima. “Vim buscar o meu RG e dei de cara com as sombrinhas. Achei lindo demais. Fiquei até com vontade de frevar”, brinca ela.

EXPEDIENTE – É importante lembrar que o Expresso Cidadão da Boa Vista terá horário diferenciado no período da folia. Nesta sexta-feira (01/03) o atendimento vai até às 18h, retornando na quinta-feira (07/03), no horário normal, de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados, das 08h às 14h.