14 Dez, 2018

SAD realiza ação solidária de Natal na comunidade de Brasília Teimosa

55 crianças e adolescentes do CEPOMA receberam presentes

/image/journal/article?img_id=48980041&t=1545076383012

Coral formado por crianças do CEPOMA fez uma apresentação

A Secretaria de Administração (SAD), através da Gerência de Gestão de Pessoas (GESPE), realizou mais uma ação solidária de Natal nesta quinta-feira (13). Pelo sexto ano seguido a equipe da GESPE, representando todos os servidores da SAD, realizou a ação, sendo o segundo ano consecutivo no Centro de Educação Popular Mailde Araújo (CEPOMA), que fica na comunidade de Brasília Teimosa, no Recife, próximo à sede do órgão. A equipe da GESPE fez a entrega de presentes a um grupo de 55 crianças e adolescentes da instituição. O servidor público Myckon Freitas, se vestiu de Papai Noel e entregou os brinquedos aos pequenos. “É uma grande satisfação e emoção estar aqui, mais um ano, para trazer alegria para essas crianças. Fico muito feliz e emocionado neste momento”, declarou Myckon. Na ocasião, houve apresentação do Coral do CEPOMA, que encantou a todos os presentes.

A alegria e o sorriso eram visíveis no rosto de cada um dos integrantes do CEPOMA, após receberem o seu brinquedo junto com uma cartinha de Natal. A pequena Helena Luiza, de 11 anos, ficou feliz e satisfeita por ter sido agraciada com dois presentes. “Ganhei uma boneca e também um estojo do Unicórnio (seu personagem preferido). Achei ótimo tudo que ganhei. Gostaria de dar um abraço na pessoa que enviou estes presentes para mim”, disse agradecida, Helena, que faz aulas de dança no CEPOMA desde os 05 anos de idade. 

Os presentes foram doados por vários servidores da SAD, que colaboraram com a ação natalina promovida pela SAD, através da GESPE.  “Para nós da GESPE foi uma enorme felicidade realizar a ação do Natal Solidário e verificar que, com o passar do tempo, a adesão dos servidores e o envolvimento com a ação só aumentou”, relatou a Chefe do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas, Luciana da Mata”, acrescentando que “foi um momento não somente dos servidores presentearem as crianças para que pudessem ter um Natal mais feliz, mas também de sairmos revigorados com tanto carinho que recebemos das crianças”. A assessora da GESPE, Telva Filgueira, afirmou que “ foi um grande desafio coordenar a ação desse ano, mas a diferença que fizemos no Natal das crianças do CEPOMA foi muito maior que a emoção e satisfação que sentimos ao realizar a ação". 

 

A diretora do CEPOMA, Maria Tenório de Souza, elogiou a iniciativa promovida mais uma vez pela SAD em prol da instituição. “Foi uma grande satisfação receber novamente esta ação solidária de Natal, pois não teríamos condições financeiras de presentear todas as crianças que participam das atividades aqui no Centro. Agradecemos imensamente aos servidores da SAD por terem tido este olhar atencioso e carinhoso com esses meninos e meninas”, disse Maria Tenório.

Últimas Notícias

  • 17
    Jan
    2019

  • 17
    Jan
    2019

  • 14
    Jan
    2019

Vídeos